segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pequeno astronauta corajoso

Aparecem muitas histórias que dizem ser inspiradoras na internet,, na tv, nos livros, nas revistas cor de rosa, mas a maior parte são só os contos "açucarados" do costume, as que realmente são algo de interessante ou fora do vulgar são bastante raras...

E esta é uma delas, é a história de um explorador, um astronauta, que viajou até à estratosfera num balão de hélio concebido para rebentar no topo e o deixar cair numa cápsula suspensa num para-quedas. E atenção, todo o equipamento feito por dois canadianos entusiastas, nada de programas oficiais milionários aqui, tudo feito com coragem e improvisação.

E ainda mais, ele é um pequeno astronauta, mas realmente pequeno, não é simplesmente jovem nem de baixa estatura, não, ele tem alguns centímetros de altura!



http://www.universetoday.com/93070/toronto-teens-launch-lego-man-in-space/

Ok, certo, ele é feito de plástico, mas mesmo assim foi uma grande aventura.

E melhor ainda, penso que temos aqui o tipo de programa espacial que um país como o nosso pode se dar ao luxo de pagar, digam lá se isto não era uma bela ideia para encorajar os nossos jovens em vez de os mandar emigrar?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não tenho noção do valor do dinheiro

Há algumas coisas com que me entendo mas há outras que me escapam completamente, e uma dessas é o valor do dinheiro. Não tenho uma noção do valor dele, e não estou a brincar, é chato, mas já houve dois casos que me esfregaram o nariz nisso.

O mais recente foi com as noticias de que o dinheiro das reformas do nosso Presidente não chega para as despesas dele. Fui procurar mais detalhes e ele deve receber à volta de 10 mil euros, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que era óptimo, se ele não tivesse dito que isso não chegava antes eu até ficava a sonhar com ganhar isso um dia. Raios, só uma das reformas dele, 1300 euros, já me parece boa, o género de coisa que talvez não dê para grandes extravagâncias mas já dá para não passar fome à vontade e ainda mais uma coisinha de vez quando.

E agora que penso nisto, já não é a primeira vez que me acontece. Há algum tempo um deputado revelou que os 60 euros de ajuda que recebia por ser de fora de Lisboa não chegavam para comer, e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que isso me chegava para 3 refeições, lanche, ceia e ainda me sobrava para comprar algo para mim todos os dias.

Já puxei pela cabeça mas não consigo chegar lá, como é que estas pessoas passam fome com aqueles rendimentos? E elas foram claras, não é apenas um caso de o dinheiro poder ser melhor, não, é caso de não chegar.

Tenho de admitir, das duas uma, ou sou um inocente nestas coisas do valor do dinheiro, ingénuo mesmo, ou os nossos políticos são lunáticos que vivem num mundo à parte.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Monte Ucraniano, Olá Americano, Gelo da Filândia

Mais postais a saltar da minha caixa de correio, frescos e da melhor qualidade!

A Ucrânia manda um monte a preto e branco e diz que se comemoram os 1800 anos da cidade dela, parabéns Ucrânia.


A América, ou mais concretamente, a Carolina do Sul, diz "Olá" no sotaque deles, muito simpática a América, obrigado!


E da Filândia vem gelo, é claro, apesar de escrever da falta de neve por lá, coragem Filândia,  a neve há de chegar...


E por agora é isto, o que virá a seguir?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O humor negro da publicidade do Youtube

Antes de apagar a luz e uma bela noite de sono, um caso singular que encontrei hoje...

Por curiosidade fui espreitar ao Youtube os vídeos do "Costa Concordia", o navio que naufragou ao largo de Itália, ao principio nada de especial e tudo "normal", na medida que um navio daquele tamanho deitado de lado é "normal", mas passado um momento reparo numa  coisa...

Publicidade, há um anúncio a acompanhar o video do navio naufragado e é um anúncio para...

Cruzeiros! Deve haver um sistema que usa os títulos e etc para escolher o assunto da publicidade, muito porreiro, só que desta vez a arranjar algo relacionado com "cruzeiro" saiu-lhe uma pérola de humor negro.

"Naufrágio! Pânico a bordo! Terror! Gigante dos mares naufragado! E já que está aqui veja este preço simpático para um cruzeiro na costa dos tomates..."

Será este o futuro da publicidade com estes sistemas automáticos? Espero que sim, estas noticias de desgraças precisam de algo para as contrabalançar para mostrar que não é só aquilo, senão ainda acabamos deprimidos e a odiar o mundo antes do almoço, obrigado Youtube.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os desportos de inverno inesperados do corvo

Encontrei isto hoje, engraçado e ao mesmo tempo com implicações profundas como buracos orçamentais quando começamos a pensar um pouco...

Os corvos estão a aprender, estão utilizar o intelecto deles, estão a adaptar-se aos desportos de inverno. Hoje são bichos engraçados e as pessoas riem, mas se os seus planos derem fruto os nossos filhos podem muito bem acordar num mundo onde os corvos monopolizam as medalhas das olimpíadas de inverno.

Não podemos ser complacentes, temos de pegar nos esquis, nos trenós, nos patins, no bobsleigh, temos de estar à altura deles!


domingo, 15 de janeiro de 2012

Pobre Coreano imitador precisa de ajuda

Há algum tempo fiquei a saber que a morte do Kim Jong Il teve uma consequência triste e inesperada, algo que não tem nada a ver com as carradas de Norte Coreanos que choraram como desalmados.

Esses choram por obrigação, choram para Inglês (na verdade é para policia secreto Norte Coreano, mas o espírito é o mesmo) ver, é uma questão de cumprir uma obrigação e não de sentir a falta do defunto. Até se podia dizer que praticamente ninguém vai sentir a falta dele, mas não é bem assim...

Há um Sul Coreano (na outra Coreia, portanto) que está mesmo a ver a vida a andar para trás com isto. Ele é uma pessoa normal, terrivelmente comum, que tem único talento capaz de chamar a atenção.

Esse talento é o conseguir ser a cara chapada do Kim Jong Il com a roupa e o penteado apropriado. Não é difícil de imaginar o efeito nos curiosos e turistas, recordações, autógrafos, artigos no jornal local, convites, ele tem ali o bilhete para um pouco de fama e uns cobres.

Ou melhor, tinha, porque o Kim Jong Il acabou-se e agora vem aí o Kim Jong Un, e o talento dele corre o risco de se tornar obsoleto. Acho que ele vai precisar de que continuem a se lembrar dele de vez em quando e a tirar uma foto, se passarem pela Coreia, por favor...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma criatura muito sui generis

Noutro dia fazia uma visita ao Youtube quando encontrei uma criatura verdadeiramente estranha, passam alguns dias e até me pergunto se vi mesmo semelhante animal...

Hoje, numa última visita antes de desligar e uma boa noite de sono, dou outra vista de olhos e confirma-se! Ela existe de facto, tal como a vi da primeira vez, não foi a minha imaginação a exagerar nem a memória a pregar uma partida!

As criaturas mitológicas tradicionais que abram alas! Sereias, ciclopes, dragões, unicórnios, pégasos, isso tudo parece normal e comum comparado aqui com este ser peculiar, habitante dos Youtubes...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Neve Lituana, amor Holandês, ganso Alemão, Vénus Francesa

Os postais de Inverno continuam a aterrar, através do frio, do vento, da chuva, do gelo, da neve, dos ursos polares que tentam vender cartões Unibanco, eles continuam a atravessar o mundo até aqui, bravo!

Primeiro temos árvores e neve da Lituânia, mas autêntica neve da Lituânia, atenção!


Depois, amor da Holanda, e votos de um feliz ano novo, muito simpática a Holanda, obrigado.


Um ganso da Alemanha, isto até parecia uma forma divertida de viajar, não há assento pequeno, podemos trazer o nosso lanche em vez da comida de avião e vista porreira.


E uma estátua de Vénus da França, para começar o ano com algo belo, obrigado França.


Isto de coleccionar postais é divertido, tanta imaginação, tanta diversidade, qual será o aspecto da minha  colecção em 2013?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Porque é que isto não me sai dos ouvidos?

Há algumas músicas que por alguma razão estranha não me saem do ouvido, aqui estão algumas delas, não podiam ser mais diferentes umas das outras e no entanto gosto de todas, tenho realmente gostos peculiares na música.

E entretanto devia de haver um adjectivo para descrever estas "músicas que ficam agarradas ao ouvido", talvez "audesiva", derivado de "Áudio adesivo"?





segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz 2012!

Bem, mais um ano, 2012 está aqui, e finalmente sinto-me bem, sinto que consigo fazer algo certo, ser apreciado,  tenho qualidades!

É claro que isto pode não durar, um sonho muito grande está provavelmente morto e isso vai doer bastante mais tarde, mas isso são aqueles problemas que andam sempre a rondar. O nosso mundo é uma porcaria e a vida nunca é justa, mas tendo algo de bom esquecemos isso e é o melhor que podemos fazer.

Sou útil, inteligente, engraçado, possivelmente quase bonito, em frente então, vamos fazer isto durar até eu escrever outro post destes no principio de  2013!

E é assim, aqui estou eu feliz e a sorrir no caminho para o ano da austeridade, é impressionante como o resto do mundo está a  carregar na negatividade, é o ano da crise a sério, o ano que ninguém quer que aconteça, o ano da austeridade, já é demais porra! Lamento mas não estou a conseguir interiorizar isso minimamente, eu sei que todos devemos passar a nos lamentar e a sofrer e a empobrecer por alguma razão qualquer mas isso escapa-me.

Estou completamente fora de sintonia com o resto do mundo e ainda bem! O diabo é se ainda me multam ou prendem por não estar miserável o suficiente.