quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bravo! Ou, o doce sabor dos sonhos!

Porque esta noite vou dormir com bons pensamentos a girar dentro da cabeça, porque sinto algo delicioso a chegar...
 

Porque é daquelas coisas tão boas que nem conseguimos acreditar, porque isto sabe a vitória, porque nos sentimos brilhar com a força de mil sóis!

O dinossauro dança!



Ok, pronto, aqui esta aranha gira dança, mas eu vou dar um passito ou dois quando desligar o computador.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Finalmente a dobrar o raio do papel

Primeiro foi a ideia, quando vi a coisa feita e achei engraçado...

Depois foi o papel e um folheto com instruções em Japonês, que depois de uma tentativa foi para a gaveta à espera de dias com mais paciência e perícia...

Depois foram umas instruções mais simples, e agora, depois de uns meses à espera daquela noite ou daquela manhã em que ia pegar naquilo consegui construir...


Um cisne de origami! Bem, pelo menos as instruções dizem que é um cisne, será um cisne com um bico um bocadinho bizarro porque não apanhei bem aquela primeira dobra que deve ser exactamente ao meio, mas está feito, de uma maneira ou de outra a técnica começou a ser dominada.

E é um sinal de que insistindo e decidindo dar aquele passo em frente, qualquer coisa vai lá,  mesmo que esteja a ser feita por um leigo qualquer que não sabia um boi do assunto. Pode não ser útil e estar uns dois anos-luz de algo feito por um entendido na matéria, mas é algo que fizemos.

E agora fiquei com estranha impressão de que este ultimo parágrafo assenta também à "saída limpa" de que o nosso Cavaco está tão orgulhoso, aquela gente fará a economia tão bem, ou tão mal, quanto eu ( novato completo) dobro papel?