A politica não é o meu assunto favorito, mas por acaso, desta vez encontrei uma daquelas coincidências maravilhosas que surgem do nada e se vão embora da memória se não as registarmos, vamos escrever então.
A primeira parte desta coincidência é a aventura dos senhores Coelho e Portas, agora zangados de forma "irrevogável", daqui a pouco já reconciliados e aos abraços, com esta dança conseguem mandar a bolsa abaixo, virar o governo do avesso, subir os juros da divida e por o país às voltas.
Parece de loucos, não sabemos para onde nos virar e como isto vai acabar, no fim vão haver uns milhões perdidos na economia e nós a perguntar que raio se passou aqui e para que é que estes senhores existem.
Bem...
É aqui que entra a segunda parte desta coincidência, ao mesmo tempo que as noticias gritam com estas alhadas encontro uma imagem que serve de metáfora para explicar o funcionamento da nossa politica. Mas uma imagem que é cara chapada da nossa relação com a classe politica, melhor só feita por encomenda.
Aqui o produto exemplifica a "utilidade" e a "excelência" dos nossos políticos e o utilizador o povo, a sua "satisfação" e os "benefícios" que tira deles.
Ora vejam...
Sem comentários:
Enviar um comentário