segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O poderoso Trabusa!

Há muito, muito tempo, quando os animais falavam e havia uma União Soviética, era fabricado um carro diferente de todos os outros, o Trabant.

Os clientes tinham de esperar anos para conseguir uma destas "maravilhas", fabricado sem luxos capitalistas decadentes, como uma agulha para indicar o nível de combustível no depósito por exemplo (mas com um botão para passar para um depósito de reserva e andar um bocadinho até à bomba mais próxima, o condutor que se desenrasque para perceber quando é preciso fazer isso).

E com um motor um pouco diferente do habitual, um de dois tempos, como as vespas e os cortadores de relva, arrefecido a ar, não é preciso ter preocupações com água e radiador, mas em compensação é preciso ter atenção e misturar a quantidade certa de óleo na gasolina para que ele funcione (mas nada de pânico, para quem não abastecer com uma mistura já feita basta pegar num pau e mexer bem depois de despejar o óleo no depósito).

Mas o mais inovador e singular é o material de que ele é feito, em vez de metal usa uma mistura de resina, serradura, restos de algodão e outras coisas parecidas que é moldada para assim formar um carro feito de material reciclado!



Não parece grande coisa hoje em dia, mas alguns malucos ainda o adoram, e agora com ajuda do motor de uma mota de alta cilindrada temos o fantástico... Trabusa!



Há muitos carros por aí, mas acho que este é o único que se tornou mais veloz com o motor de uma mota...

Sem comentários:

Enviar um comentário