sexta-feira, 26 de março de 2010

O excêntrico

Vou espreitar as noticias e reparo nisto:

http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/8585407.stm

Um matemático Russo resolveu um problema que resistia a todas as tentativas desde o inicio do século XX e ganhou um milhão de dólares, bravo!

Mas há um pequeno problema com o pagamento...

Ele simplesmente não quer aceitar o dinheiro, vive num apartamento pequeno com a mãe, não quer falar com os jornalistas, não quer um milhão de dólares. É um excêntrico a sério, a maior parte das pessoas não resolvia o problema, talvez usando a desculpa de "não estarem interessadas no dinheiro" para nem sequer tentar ou então, se conseguissem resolver, aceitavam o milhão e a fama sem pensar duas vezes, mas ele é único, enfrenta o desafio para depois recusar a recompensa.

Bem, se ele quer que as coisas sejam assim temos de respeitar a escolha dele, talvez daqui a alguns anos ele lamente não ter aceitado o dinheiro, mas o que importa é que ele decidiu tentar viver sem o milhão, por isso o melhor é dar o prémio para a caridade ou algo do género.

Boa sorte Grigory Perelman, espero que te consigas livrar dos jornalistas que batem à tua porta e viver como queres, os outros podem achar que fazes uma bela asneira mas no fim é a tua vida, a tua escolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário