quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Já sei em quem vou votar

Temos uma eleição à porta e estamos a ser bombardeados sem dó nem piedade com publicidade, já estou habituado à propaganda das campanhas mas desta vez reparo noutra espécie de anúncios, anúncios a pedir o nosso voto, carradas deles, como se alguém tivesse receio que ninguém apareça no dia da eleição.

E se calhar até têm razão, olhando para os candidatos podemos escolher entre Cavaco e Manuel Alegre e "outros". É uma porcaria de escolha, votar Cavaco ou Alegre é votar para as coisas continuarem no rumo actual, cunhas para os amigos, corrupção, enfim, o costume, desta vez com uma dose de austeridade a acompanhar. São os candidatos dos partidos habituais, partidos cheios de pessoas interessadas em fazer com que tudo continue como dantes. E quem não gosta desses dois, tem os "outros", candidatos que não têm hipóteses de ganhar mas conseguiram arranjar lugar no boletim.

Por isso a escolha que nos dão é entre votar em "mais do mesmo, por favor" ou atirar fora o voto, eu já decidi, atiro fora o meu, desenho qualquer coisa no boletim para o inutilizar, não vá alguém se lembrar de aproveitar para o preencher depois, e pronto.

Não gosto da politica que temos, por isso não voto para continuar com ela como está, eu sei que parece uma fantasia, mas acho que a única esperança de mudar algo é dar dar uma anomalia aos nossos políticos, uma maioria de votos em branco, uma maioria comunista ou algo do género, algo que os faça pensar "Isto não pode ser, há algo de errado aqui".

Provavelmente nunca vai acontecer, mas gostava de os ver descalçar essa bota...

Sem comentários:

Enviar um comentário