sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Eu quero o meu mamute!

Encontrei uma noticia na Web diz-me que um grupo de cientistas Russos conseguiram recuperar genes de um osso de um mamute congelado, e mais, dizem que o podem clonar um dia, talvez até dentro de 5 anos.

Uma espécie de "Dolly" então, só que maior do que um elefante presas enormes e muito mais majestoso e impressionante. Imaginem, primeiro um como curiosidade num Zoo ou laboratório, e depois manadas deles.

Começo a imaginar como seria e chego a uma conclusão curiosa, eu quero realmente que isto aconteça, quero vê-los na televisão, no zoo, comer uma costeleta do bicho (imaginem o tamanho!), usar uma camisola de lã de mamute, enfim ver este sonho idiota ser realidade.

E sei que é um sonho idiota, saído de um filme ou banda desenhada, gastar dinheiro a trazer animais extintos de volta....

Mas é por ser idiota que fico desapontado por não acontecer, não podemos ter os sonhos importantes, o futuro é austeridade até ao fim, sempre a piorar, sempre mais pobres, nunca vamos erradicar a doença nem alimentar toda a gente, nem sequer vamos ter um bom nível de vida para a maior parte da população dos países mais ricos.

Se não podemos ter esses sonhos "grandes", então por favor, um dos "pequenos"? Um idiota, como este de ter uma espécie de elefante peludo? Pelo menos é uma coisa que daqui a uns anos podemos dizer que fizemos, que não foi cortada, abandonada, "austerizada", algo que não nos vai fazer olhar para trás e pensar "tinha melhor no meu tempo".

Um pouco de progresso, nem sequer tem de ser numa direcção útil ou importante, apenas progresso, por favor.

http://news.discovery.com/animals/woolly-mammoth-cloned-111205.html

2 comentários: