domingo, 19 de fevereiro de 2012

Inventos muito pouco práticos

Invenções e engenhocas, gosto de escrever sobre elas de vez em quando, gosto especialmente quando têm um certo ar de "cientista louco", algo construído para ser engenhoso e original sem preocupações sobre a utilidade.

E nesta semana encontrei duas invenções dessas...

A primeira é o sistema que um Canadiano arranjou para fazer uma cave. As caves são basicamente buracos, as escavadoras fazem buracos, mas as escavadoras são grandes e caras, é preciso arranjar profissionais, por isso é preciso algo mais pequeno, escavadoras em miniatura!



Como os carros telecomandados mas para a construção civil, é divertido, torna a coisa mais pessoal, algo construído e controlado por nós em vez do empreiteiro e é deliciosamente engenhoso.

Ok, e lento também, o nosso Canadiano está a escavar desde 2005, não é o género de coisa prática e eficiente, mas também quem precisa disso com a satisfação de poder dizer às visitas que escavámos a cave com uma mini-escavadora?

http://carscoop.blogspot.com/2012/02/canadian-digs-out-basement-using-only.html

A segunda é algo que vi da janela do emprego, entre o estádio da luz e o Colombo há um bocadinho relvado no meio das estradas que passam por lá...

E a relva precisa de ser regada, por isso montaram um sistema de rega automática...

Só que um génio anónimo orientou um dos repuxos para apontar para o alcatrão, está inventada a lavagem de automóveis surpresa! Todo o carro que lá passa ganha momento no repuxo, é muito breve e provavelmente não ajuda muito a limpar, mas é grátis para todos e o espectáculo daquele repuxo solitário a lavar os carros enquanto os outros todos tratam da relva é boa para rir logo de manhã.

E o melhor de tudo é que é sem dúvida algo deliberado, o facto de não haver praticamente nenhuma folha de relva no caminho da água não deixa espaço para dúvidas.

Obrigado génio anónimo dos sistemas de rega, o teu trabalho não será esquecido.

2 comentários:

  1. inventam tudo.. quanto aos "repuxos" que regam a relva nos espaços verdes da cidade por aqui é igual, sobretudo no verão, lá estão eles a regar o alcatrão e os carros:)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ok, deve ser uma tradição do pessoal que monta os repuxos então. :)

    ResponderEliminar