quarta-feira, 7 de março de 2012

Alerta! Alerta! Pinguim fugitivo!

Vi isto por acaso no site da BBC hoje, um pinguim escapou do jardim zoológico de Tóquio e agora desafia as autoridades tomando banho num rio local, todas as tentativas para capturar o fugitivo falharam!

http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-17254650

E agora fico a pensar...

Como será escrever uma noticia destas? É mais um dia na redacção, um jornalista tem um artigo sobre os problemas do euro, outro sobre os Iranianos, e este tem de escrever sobre um pinguim fugitivo a correr por Tóquio. E agora?

Tenta arranjar informações, talvez fale com alguém do Zoo, para saber como foi a fuga, como é que o animal fez isso? Saltou a vedação, escavou túnel, ou subornou os guardas com um peixe fresco para o jantar?

E depois, para saber o que vai acontecer a seguir, entra em contacto com a policia para saber do fugitivo? Pergunta o que acham que o bandido vai fazer depois daquele banho descarado, pisar a relva no parque, talvez? E é preciso saber também o que se está a fazer para capturar o bandido, há patrulhas a percorrer o rio à procurar dele? Retrato robô a circular pelos policias da cidade? Detectives a partir a cabeça para entrar na mente da ave e saber onde vai atacar da próxima vez?

Como é que ele vai conseguir parar de rir o tempo suficiente para fazer o trabalho?

2 comentários:

  1. realmente há com cada noticia... mas espero que ão aconteça nada de mal ao coitado do pinguim:)

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que não, um pinguim tão esperto merece escapar. :)

    ResponderEliminar