sábado, 23 de junho de 2012

Breve teoria do famositrão

Tenho reparado que as capas das revistas e dos jornais andam ocupadas com mais um divórcio de famosos,   deve ter passado só um par de anos ou isso desde que se casaram e já estão em guerra, a lutar por um Porsche, e outras coisas do género.

Isto à partida não é surpreendente, um casamento de famosos acaba sempre assim, nunca passa muito tempo sem que apareçam noticias de mais um divórcio, e da  mesma maneira quando aparecem noticias de casamento na capas já sabemos que não vai acabar bem.

Mas porquê? Este é um dos pequenos mistérios da vida, porque é que uma pessoa, aparecendo em mais de X fotos nas bancas, fica condenada ao divórcio?

Bem, a explicação mais provável diz que aquelas pessoas vivem em primeiro lugar para a imprensa e o resto, incluindo os sentimentos e relações, é algo que tratam depois, quando tiverem tempo (e a conclusão óbvia, não acreditem muito no que aquele pessoal diz, no fim é tudo fantochada).

Mas isso é aborrecido, aqui está uma teoria mais divertida que me veio à cabeça hoje...

O famositrão!

Ora bem, o famositrão é uma partícula emitida pelas máquinas fotográficas, câmaras de filmar e microfones, e normalmente recebemos poucos, de umas fotos de férias por exemplo, eles acabam por decair e não nos faz diferença...

Mas quando se acumulam as sessões fotográficas e as entrevistas, e também quando se é alvo de um evento mediático, os famositrões acumulam-se e atingem uma massa critica que fica alojada nas narinas. Essa massa tem a particularidade de emitir uma radiação que afecta o cérebro das pessoas à volta delas, o que por acaso explica a maneira como algumas pessoas, que eram comuns como tudo e cuja opinião antes não valia um chavelho torto, passam a ser vistas como autoridades e ídolos depois de se envolverem com um futebolista ou príncipe de qualquer coisa.

Mas então a radiação dos depósitos de famositrão não os devia fazer gostar uns dos outros? Infelizmente não, porque quando a radiação toca outro depósito por um certo período de tempo produz uma sensação de irritabilidade e desconforto. Assim um famoso hipnotiza as pessoas comuns mas irrita um semelhante se passar o tempo perto dele.

E pronto, está explicado! Podem ser os ídolos da Caras ou ser felizes com os vossos semelhantes, escolham.

2 comentários:

  1. bela teoria:)
    acho que é mesmo a pressão da imprensa, poucas pessoas terão o "estofo" mental necessário para se abstraírem de tanta coisa que é inventada na imprensa de modo a viverem a vida sem se preocuparem com as opiniões alheias. Deve ser bastante dificil veres a tua vida devassada dessa maneira (claro está, quando não se compactua com isso) sem a afectar... acho eu:)
    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :), então eles passam tanto tempo a representar para a imprensa que se esquecem de viver normalmente quando não há outros a ver? Também parece uma boa explicação.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar