terça-feira, 30 de outubro de 2012

Abraçando galinhas à velocidade da luz

Estou a escrever isto graças à Internet, as noticias que vejo, vejo na Internet, também faço algumas compras na Internet, não uso Facebook comunico por email graças a, adivinharam, à Internet!

A questão aqui é que hoje em dia muita coisa passa pela Internet, já não é possível voltar às coisas como eram antes dela chegar, no futuro vamos é fazer ainda mais coisas sobre ela.

Como abraçar galinhas, por exemplo.

Um cientista tem passado os últimos anos a trabalhar em mecanismos para transmitir sensações pela Internet, como o gosto ou o tacto, e para experimentar o tacto decidiu usar... galinhas!

Graças ao trabalho deste senhor, os solitários, os tristes, os fatigados, podem ter alivio e apoio moral através de um abraço caloroso no conforto da sua casa.

Desde que gostem de galinhas, é claro...

Ou então esperam que alguém inaugure um serviço de abraços com abraçadores humanos.

Sei que ele apresenta motivos racionais para usar a galinha em vez de outro animal, mas tenho de rir com isto, um abraçador eléctrico de voláteis é o género de invento que esperamos de um cientista louco, com cabelo desgrenhado, bata branca, e equipamento a fazer faiscas no laboratório.

Eles riram-se do meu fatiador de bananas, do meu limão combustível, mas em breve eu é que me vou rir! Vão aplaudir-me! Vou abraçar esta galinha, PELA CIÊNCIA!

http://spectrum.ieee.org/at-work/tech-careers/adrian-cheok-making-a-huggable-internet

2 comentários:

  1. felizmente tenho animais reais para abraçar aqui em casa, tenho ali galinhas mas duvido que alguma vez me dê para isso, só se for algum dos patinhos pequeninos que ali tenho também:)
    Já inventam tudo mas faço um mea culpa muito grande porque tive um tamagochi (uma tartaruga) e criei grande afeição ao "bicho" ao ponto de bater no meu irmão quando ele a "matou" à porrada!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Pobre tamagochi :), nunca tive um, mas tenho um cão de carne e osso, e dá-se melhor com as festas do que qualquer galinha. :)

    ResponderEliminar