domingo, 4 de novembro de 2012

Professor Vicente prevê o futuro (infelizmente)

Não costumo escrever sobre a nossa politica, não é algo que leve a pensamentos agradáveis e é muito simples à sua maneira, basta pensar o pior das pessoas envolvidas nela e nunca vamos estar longe da verdade.

Mas desta vez achei que o assunto merecia escrever.

O nosso governo começou a falar em "refundar o estado social", supostamente com a ajuda de técnicos estrangeiros e tudo, vão torná-lo sustentável e racionalizar as despesas, cortar as gorduras, e... e...

E porra! Isto é a maior mentira que já ouvi nos últimos tempos, eles vão é encontrar maneira de empobrecer e espremer para dar mais dinheiro aos bolsos deles, daqui a uns anos estão a ir para empresas e fundações que "por acaso" têm uma parceria criada para tornar um serviço qualquer mais "eficiente".

Ou então recebem dinheiro descaradamente mesmo, ou então dão um contrato ruinoso a um amigo que depois lhes faz um favor, de qualquer maneira o que importa é que vamos ser roubados.

Eu já sabia que nos iam roubar quando foram as eleições, nenhum politico de um partido grande daqui vai cortar as gorduras a sério, porque eles fazem parte das gorduras, não escrevi isso e por isso agora não posso apontar para o assalto dos impostos e dizer que já tinha adivinhado que ia ser assim.

Mas desta vez vou escrever, quando daqui a uns tempos a gente continuar a pagar tanto ou mais para ter menos posso apontar para isto e dizer que já sabia o que ia acontecer, porque vai ser verdade, é fatal como o destino.

Nunca vou deixar de me espantar como alguém acredita um boi do que o PSD ou PS dizem...

3 comentários:

  1. também não sei como é que alguém ainda acredita no que essa gente diz...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. É um mistério para mim também, de onde virão as pessoas que vão aos comícios, agitam as bandeiras e se entusiasmam com os discursos? Não podem ser todos cínicos à espera de tacho, e qualquer pessoa que esteja aqui há alguns anos pelo menos já viu mentiras suficientes para ver como as coisas são...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. eu acho que os das bandeiras só lá vão para jantar:) dão-lhes comida e eles vão todos contentes...

    ResponderEliminar