segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dinossauro no mar do norte

Bem, consegui fazer uma viagem este ano, destino, Noruega e os mares do norte, com uma paragem rápida em Londres.

Não é fácil escrever sobre a Noruega, é um lugar para se ver, ou melhor para se ver e ficar de boca aberta, grande, enorme, andar por lá é ver um braço de mar aparecer no meio de montanhas majestosas a cada curva. Picos com gelo e glaciares em Agosto, quedas de água directas para o mar onde se pode parar com um barco e beber. Ondas ferozes no mar ao lago que fazem um navio dançar numa noite de "verão".

Oh, e lamas! Numa quinta enfiada num fiorde, naturalmente, conseguem pensar num sitio melhor para eles?



Tão magnifico que quase não sobra espaço para as pessoas, há poucas cidades, mais terrinhas e casas isoladas, enfiadas nos cantos planos das montanhas, dizem que era um fim do mundo até há pouco tempo e acredito, a melhor maneira de viajar é navegar, estradas e comboios são aventuras cortadas na pedra, mais uma vez maravilhosas para ver mas o diabo para chegar onde queremos.

E pronto mais uma viagem, mais coisas para ver e para chatear os que ficaram cá com fotos e histórias, mas quem sabe, da próxima vez vou partilhar a aventura? Sonhos...

E fotos...

https://plus.google.com/photos/100373324708332584038/albums/5918237828461625377

2 comentários:

  1. As fotografias estão brutais, um mar que nunca mais acaba... não fazia ideia que há lamas no norte da Europa, pensava que eram tipicos de um clima mais quente, shame on me! Eu não sei se conseguia estar rodeada de mar por todos os lados, entrava em pênico!

    ResponderEliminar
  2. O mar até é pacifico, parece que estamos sozinhos sem nada à volta a não ser água em todas as direcções, somos a única coisa no mundo, é relaxante. :)

    E os lamas são importados dos Andes, montanhas altas e frias. :)

    ResponderEliminar