domingo, 13 de outubro de 2013

O natal é quando o comércio quiser?

É natal! Temos as árvores, os bonecos de neve, os pais natais, as bolas e as fitas, a neve a fingir e as luzes, fantástico, um belo natal nestes dias de... Outubro?

Esperem, algo de muito peculiar se passa aqui, estamos realmente em Outubro, então como raio é que estou a olhar para um monte de árvores de natal, decorações, neve falsa e etc?

Bem, porque uma loja deve ter tido um ataque de ganância aguda e logo no principio da semana passada lembrou-se de ter uma montra de natal, carregada de decorações e tudo o mais para vender. E para ajudar à estranheza é a única loja no Colombo inteiro a fazer aquilo, é uma espécie de OVNI natalício no meio de um dia normal.

Antes costumava brincar com isto, "qualquer dia começam a vender as coisas de natal em Outubro", bem, acho que a piada vai ter de andar a deslizar todos os anos, Setembro, Agosto, Julho...

Paulo, um homem que vê o natal chegar sempre mais cedo, o que fará ele quando se adiantar tanto que chega em...

Dezembro?




2 comentários:

  1. Todas as datas estão a perder o sentido mais espiritual e a ganhar o sentido mais material... uma tristeza...
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Bem, a este ritmo há de chegar o dia em que as lojas deixam as decorações de natal ficar todo o ano, então passa a ser o normal e podemos nós inventar um dia especial novo.

    Sem comércio, desta vez.

    Beijinhos

    ResponderEliminar