segunda-feira, 3 de março de 2014

A maravilhosa tv lenta da Noruega

Televisão, normalmente vejo muito pouca, sou uma ave rara nesse aspecto, ou então estou à frente das tendências, os mais jovens parecem estar a transferir o tempo que se passava a ver televisão para tempo com a net.

E isso até é uma boa coisa, podem dizer que o Facebook e amigos são idiotas, mas garanto-vos que não são tanto quanto as casas dos segredos, da mesma maneira, se os blogs nem sempre dão noticias correctas, sempre vão anos luz à frente das bacoradas que já ouvi os jornalistas dizer.

Mas chega de falar de maus programas, vamos antes ver algo de bom, que infelizmente não passa por cá, apresento-vos a "Slow TV", a televisão lenta, algo bonito e relaxante. Aqui, por exemplo, temos uma viagem de comboio na Noruega:



E sim, é o caminho todo, com belas paisagens, todos os barulhos do comboio e o anunciar das estações. Isto é um programa que tem sempre algo para dar, podemos saltar para qualquer parte dele e descobrir uma coisa nova, uma floresta, um lago, o nome de uma estação...

http://nrkbeta.no/2009/12/18/bergensbanen-eng/

Ora bolas, quando é que temos algo assim por cá?

2 comentários:

  1. eu adoro viagens de comboio, os maquinistas são uns privilegiados.
    adorei a foto da tartaruga com o morango:)

    ResponderEliminar
  2. É o melhor transporte do mundo, mais espaçoso que o autocarro, mais descansado do que conduzir, mais tempo para ver a paisagem. :)

    ResponderEliminar