domingo, 18 de julho de 2010

Feliz Natal?

Gosto do Natal, gosto da ideia de uma festa no Inverno, no meio do frio e dos dias curtos, precisamente quando precisamos mais dela para levantar a moral e nos animar. Uma altura para festejar, comer uma guloseima, trocar prendas, enfim, perder um pouco a cabeça e meter as preocupações no armário. Esquece as dores de cabeça, respira a atmosfera de festa e manda o frio e a escuridão das noites de Inverno para um certo sitio.

Tudo muito bonito, mas ultimamente um bocado comercializado, é natural que uma época festiva seja boa altura para vender e fazer negócio mas a importância que se dá às vendas natalícias parece-me exagerada. Quando se começam a lamentar nas noticias que o consumo não foi tão bom quanto esperavam como se fosse uma grande catástrofe fico com a impressão que estão a ir longe demais, nós fazemos compras para festejar não festejamos para comprar, não somos nenhuma espécie de gado consumidor.

E esticar a época também parece ridículo, entendo que estejam ansiosos para começar a vender, mas começar o assalto publicitário meses antes é um exagero.

Especialmente neste caso, tratar das compras cedo é bom e tudo, mas 2 de Agosto não será cedo de mais?

Aqui estou eu, em pleno Verão a ler noticias sobre as compras para o grande festival de Inverno, não importa a volta que tento dar a isto, parece-me um pouco surreal...

2 comentários:

  1. Desculpa...mas ri-me:)
    E confesso que acho um bocado exagerado...

    E porque não fazermos nós os nossos presentes de Natal....assim um presente mais emocional???
    Mas já as compras para o Natal....acho exagerado , mas ri-me:):)
    Prometo que no Natal venho aqui desejar-te o MELHOR NATAL DO MUNDO:)

    SUUUrrisinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Está prometido então, até Dezembro :)
    E não tenho jeito para fazer presentes, por isso acabo a rondar pelas lojas à procura deles, nem sempre é fácil, especialmente porque só fico a saber o que procurava depois de encontrar. :)

    ResponderEliminar