quarta-feira, 6 de julho de 2011

Remédio contra a crise!

As agências de rating lixam-nos mais uma vez, medidas de austeridade, sacrifícios, cortes, nada parece adiantar, vamos directos ao fundo num mundo cada vez mais lixado, parece que não há remédio que nos valha...

A não ser que alguém apareça com uma uma invenção engenhosa como por exemplo...

Uma impressora de chocolate! Assim como uma impressora normal imprime texto num papel ela desenha formas de chocolate numa superfície plana, faz-se um modelo da ponte 25 de Abril no computador, por exemplo, e ela trata de depositar camada em cima de camada, como aqueles puzzles 3D, até chegar ao resultado final e delicioso.

Como não se despeja o chocolate em formas ou algo do género, tudo é possível (ou pelo menos muito mais), é preciso é imaginação e desenhar bem o que se quer, com a vantagem de, ao contrário das obras de arte em pedra ou outros materiais não saborosos, as experiências falhadas poderem ser rapidamente tratadas sem problema, mmmmmmmmmm...

E aqui está algo de que todos precisamos urgentemente nestes dias, fazia duas coisas extremamente importantes para nos ajudar com esta crise.

Primeiro, levantava o moral, nada como dar cabo de um Coelho ou de uma Merkel bem saborosos para nos dar o animo para continuar mais um dia.

Segundo, cada cêntimo gasto aqui é um cêntimo que nos beneficia em vez de ser sugado para apaziguar os deuses da finança. Eu já ouvi falar muitas vezes em fazer as pessoas poupar e viver dentro das nossas possibilidades, mas com o governo a correr logo directo para o nosso bolso parece que vamos estar a poupar para lhe encher a barriga...

As coisas não seriam tão más se eles tivessem dado um sinal de que o nosso mealheiro não vai ser a primeira paragem para alimentar a "máquina", mas infelizmente não foi assim, por isso toca a dar forte e feio nesse chocolate enquanto o Coelho mau não vem.

http://www.bbc.co.uk/news/technology-14030720

2 comentários:

  1. Eu não posso ter uma coisa dessas por perto porque era a desgraça:)
    Quanto à crise já nem sei o que pense ou no que acredite, umas vezes leio que estamos no bom caminho, agora as agências voltam a pôr-nos no lixo... a ver vamos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Da maneira como isto está a ir, acho que estamos é no bom caminho para ser depenados...
    beijinhos

    ResponderEliminar