domingo, 6 de novembro de 2011

Como os astros realmente funcionam

Noutro dia estava a folhear uma revista e calhou cair num horóscopo, estas coisas dos astros até são engraçadas quando percebemos como funcionam.

No centro de tudo está um truque ao mesmo tempo simples e esperto. Em princípio devemos olhar para o nosso signo e ver que  algumas coisas parecem aplicar-se vagamente ao que se passa conosco...

Agora, olhando para os outros signos  descobrimos que todos "encaixam" igualmente com o mesmo esforço de imaginação. O truque é escrever coisas genéricas que todos vivemos no dia a dia, "um momento de oportunidade na vida profissional", "uma altura para reforçar os laços afectivos", todos passamos por alturas que podem ser isso a qualquer altura, são coisas terrivelmente comuns.

Por isso qualquer previsão serve, seja para o signo do Leão ou do Ornitorrinco, não há preocupações, pode-se escrever uma pilha delas para o ano inteiro, baralhar e ir tirando um punhado para publicar todas as semanas.

E tudo isto porque no fim é a nossa imaginação que faz a maior parte do trabalho a partir da sugestão original. O processo é ao mesmo tempo simples e frágil, é como um jogo entre nós e quem escreve (ou puxa cartas, ou espalha búzios, ou lê as entranhas do peixe), enquanto os dois seguem as "regras" corre como previsto, mas dando um passo mental para o lado e olhando de outro ângulo as coisas seguem direcções inesperadas.

6 comentários:

  1. como eu costumo dizer, são as coincidências da vida que se confundem com as palavras dos astros.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Exactamente :), as coincidências acontecem, é natural, podem ser incomuns mas mesmo assim alguma vez hão de acontecer, é como a roleta, é improvável a bola parar num número específico mas ela tem de parar em algum deles, e o fulano que apostou nele fica eufórico a pensar que há algo de especial nele.

    ResponderEliminar
  3. E assim nasce o astrologo-tarologo PAULO VICENTE:):):):):)
    UM XIIIIIIIIIIIIIIII CORAÇÃO COM MUITOS ASTROS:)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, por acaso até pensei em mudar de profissão e ganhar algum a escrever estes palavreados. :)

    ResponderEliminar
  5. ...e aposto que tu és "peixes"...heheheheh

    ResponderEliminar
  6. Não, eu seria Leão, como vês estas coisas não funcionam lá muito bem. :)

    ResponderEliminar