quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não tenho noção do valor do dinheiro

Há algumas coisas com que me entendo mas há outras que me escapam completamente, e uma dessas é o valor do dinheiro. Não tenho uma noção do valor dele, e não estou a brincar, é chato, mas já houve dois casos que me esfregaram o nariz nisso.

O mais recente foi com as noticias de que o dinheiro das reformas do nosso Presidente não chega para as despesas dele. Fui procurar mais detalhes e ele deve receber à volta de 10 mil euros, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que era óptimo, se ele não tivesse dito que isso não chegava antes eu até ficava a sonhar com ganhar isso um dia. Raios, só uma das reformas dele, 1300 euros, já me parece boa, o género de coisa que talvez não dê para grandes extravagâncias mas já dá para não passar fome à vontade e ainda mais uma coisinha de vez quando.

E agora que penso nisto, já não é a primeira vez que me acontece. Há algum tempo um deputado revelou que os 60 euros de ajuda que recebia por ser de fora de Lisboa não chegavam para comer, e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que isso me chegava para 3 refeições, lanche, ceia e ainda me sobrava para comprar algo para mim todos os dias.

Já puxei pela cabeça mas não consigo chegar lá, como é que estas pessoas passam fome com aqueles rendimentos? E elas foram claras, não é apenas um caso de o dinheiro poder ser melhor, não, é caso de não chegar.

Tenho de admitir, das duas uma, ou sou um inocente nestas coisas do valor do dinheiro, ingénuo mesmo, ou os nossos políticos são lunáticos que vivem num mundo à parte.

2 comentários:

  1. eles vivem mesmo num mundo à parte e não têm a minima noção do que custa a vida. ainda os gostava de ver com um salário minimo que nem deve chegar para um fato deles)! aí é que eles dançavam...
    bejos

    ResponderEliminar
  2. A ideia de os por a viver um tempo com o salário mínimo era porreira, até devia ser uma espécie de cerimónia para todos os políticos, 2 meses assim sempre que tomassem posse para mostrar que sabiam safar-se sozinhos. :)

    ResponderEliminar