domingo, 15 de janeiro de 2012

Pobre Coreano imitador precisa de ajuda

Há algum tempo fiquei a saber que a morte do Kim Jong Il teve uma consequência triste e inesperada, algo que não tem nada a ver com as carradas de Norte Coreanos que choraram como desalmados.

Esses choram por obrigação, choram para Inglês (na verdade é para policia secreto Norte Coreano, mas o espírito é o mesmo) ver, é uma questão de cumprir uma obrigação e não de sentir a falta do defunto. Até se podia dizer que praticamente ninguém vai sentir a falta dele, mas não é bem assim...

Há um Sul Coreano (na outra Coreia, portanto) que está mesmo a ver a vida a andar para trás com isto. Ele é uma pessoa normal, terrivelmente comum, que tem único talento capaz de chamar a atenção.

Esse talento é o conseguir ser a cara chapada do Kim Jong Il com a roupa e o penteado apropriado. Não é difícil de imaginar o efeito nos curiosos e turistas, recordações, autógrafos, artigos no jornal local, convites, ele tem ali o bilhete para um pouco de fama e uns cobres.

Ou melhor, tinha, porque o Kim Jong Il acabou-se e agora vem aí o Kim Jong Un, e o talento dele corre o risco de se tornar obsoleto. Acho que ele vai precisar de que continuem a se lembrar dele de vez em quando e a tirar uma foto, se passarem pela Coreia, por favor...

Sem comentários:

Enviar um comentário