quinta-feira, 1 de março de 2012

Um jarro cheio de sol

Ok, aqui estamos outra vez em tempos complicados, uma pessoa que pensava ter ajudado e apoiado afinal não está com muita vontade de me ter por perto e assim acabo um bocado solitário. Contra as travessias do deserto não há muito a fazer, não somos bem-vindos e pronto,  o melhor é usar o tempo e a energia para olhar para coisas mais animadoras...

Como o jarro de sol! Encontrei esta engenhoca numa loja na baixa de Lisboa no outro dia, é um jarro de vidro com uma lâmpada lá dentro e um painel solar debaixo da tampa. A ideia é colocar ao sol durante o dia e depois quando ficar escuro, um sensor liga a lâmpada e usa a energia que apanhou.

E assim podemos dizer que temos um jarro cheio de sol, porreiro! Ok, é certo que precisa de algumas horas para carregar, e a luz não vai iluminar muito, mas dá já para deixar em cima daqueles móveis chatos em que vamos bater no caminho para a casa de banho quando nos levantamos esquecemos de ligar a luz e fazer de farol.

Ok, pronto, é daquelas invenções que se constroem e usam primeiro, e depois é que se vê a utilidade, como a catapulta de secretária, por exemplo, mas não deixa de ser porreiro, um jarro cheio de sol.

2 comentários:

  1. eu gostei muito da jarra, e dá jeito, nem que seja como luz de presença (eu nunca durmo às escuras)
    quanto a creta também dava jeito mas a minha irmã vai viver para o rio de janeiro...
    beijinhos e espero que resolvas a alhada:)

    ResponderEliminar
  2. A alhada já está resolvida, obrigado. :)

    ResponderEliminar