sábado, 2 de junho de 2012

Noticias estranhamente terrivelmente importantes

Há  alguns dias, reparei na primeira página do Correio da Manhã, "Ronaldo corre mini helicóptero à pedrada!", ou algo parecido. Basicamente parecia que alguém tinha tentado fotografar a selecção usando um helicóptero telecomandado e uma câmara e sua alteza Ronaldiana tinha ficado furioso e partido para o ataque a atirar pedras.

Agora imaginem no trabalho que vai para fazer aqueles jornais todos e distribuir pelo país fora, nas pessoas que pesquisam, escrevem, e compõem as páginas, nas pessoas que depois vão comprar o jornal e gastar o tempo delas a ler e a pensar e a discutir...

Toda essa energia, todo esse trabalho porque o país precisa de saber que o Ronaldo combateu um helicóptero miniatura à pedrada! As pessoas têm de ser informadas na primeira página! O que vai ser do mundo se não souberem dos actos do deus Ronaldo?

Serei o único que pensa que está tudo doido? Já uma vez, há alguns anos, tinha visto um canal de televisão interromper uma entrevista porque o avião do José Mourinho tinha aterrado em Portugal. Imaginem, uma noticia urgente só porque ele tinha chegado. Os pés divinos em breve vão sair do avião para abençoar a nossa terra com o seu toque! Não somos dignos desta honra! GLÓRIA A MOURINHO! GLÓOOORIA!

E quando consegui espreitar a noticia dentro do jornal, descobri que afinal o Ronaldo nem se tinha irritado com o helicóptero e tinha fingido que atirava a pedra na brincadeira. Afinal nem sequer tinha havido luta. Aquela primeira página era uma lenda feita à volta de sua excelência, para que o país inteiro fosse a correr pegar no jornal ansioso para saber o que se passava com a luz da nossa vida e grande timoneiro, protector divino e razão da nossa existência.

A malta do futebol está transformada em deuses, praticamente, quando chegar a velho as pessoas vão andar a lamber o chão à frente deles ou coisa parecida.

Vivo num manicómio.

2 comentários:

  1. infelizmente por causa de coisas assim cada vez vejo e leio menos noticias.

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu vou vendo o suficiente para continuar convencido que isto é um manicómio...

    ResponderEliminar