terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grande homem na Lua


Noticia triste nos últimos dias, Neil Armstrong morreu, o primeiro homem a pisar a Lua morreu.

É triste pensar que nestes anos todos ainda não conseguimos continuar o que ele fez, não podemos escrever um postal para uma colónia lunar nem sonhar com o preço de uma estadia lá.

Podem dizer que não há dinheiro mas isso é uma grande treta, eu vivo num país que fez estádios para acabarem como elefantes brancos e vejo que há sempre algum dinheiro para  extravagâncias, a questão é qual é o tipo de extravagância que vamos ter. Eu pelo menos preferia poder receber um postal lunar na minha caixa de correio do que ficar verde quando oiço quanto os directores de um banco comem em bónus.

Por outro lado, é bom saber que aquele sortudo fez uma viagem incrível. Viu a Terra a nascer no céu, andou na lua, sentiu o cheiro do pó lunar agarrado às botas e no fim disso tudo acaba por morrer numa cama aos 82 anos depois de ser professor universitário, ter uma quinta, dois casamentos e um monte de netos.

Algumas pessoas estranham que ele não se tenha aproveitado mais da fama e até lhe chamam recluso, mas olhando para a vida que ele viveu depois de regressar, ele fez foi a escolha certa. Ele já tinha a fama garantida por ser o primeiro na Lua, havia de haver sempre alguém que lhe quisesse arranjar um emprego ou escrever um livro, não precisava de andar a vender a imagem e ter dores de cabeça. Podia fazer o que lhe apetecesse sem preocupações e provavelmente fez isso mesmo.

Ele era o primeiro homem na Lua, um gigante a sério, e isso não precisa de mais nada.

2 comentários:

  1. um grande homem, uma grande postura em relação à vida:) fica o legado e o nome para a História!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, este sim, era um grande ídolo. :)

    Beijos

    ResponderEliminar