domingo, 9 de setembro de 2012

A crise ataca! Fotos alarmistas em perigo!

Crise na Zona Euro! Há crise hoje, houve crise ontem, vai haver crise amanhã, há crise no verão, no outono,  no inverno e na primavera. E não há fim à vista, o Coelho e a Merkel, querem sempre mais austeridade, querem sempre tirar mais um bocado às pessoas comuns mesmo que afunde a economia mais um pouco.

E esta crise eterna está a ter consequências muito graves...

É preciso não esquecer que enquanto há crises há noticias!

E cada noticia precisa de uma foto a acompanhar, sendo noticias sobre os problemas do Euro, é lógico que tenham de mostrar algo relacionado com a moeda e dificuldades.

No principio das crises, tudo bem, era uma moeda de Euro com uma sombra por cima, uma moeda com uma racha, ou outra coisa do género. Mas agora já passaram muitas noticias, a sombra já foi usada, a racha também, a moeda a afogar-se igualmente, e agora?

As ideias para fotos de Euros partidos estão a acabar!

Chega-se a um ponto em que não há mais combinações boas que sugiram "Euro" e "problemas", se isto continua assim não vai haver maneira de fazer mais noticias com imagens sugestivas!

E agora? Como pode existir crise sem noticias assustadoras? Vamos criar um paradoxo? Os líderes Europeus têm de agir para parar a crise antes de chegarmos a esse ponto!

Rápido! Rápido! O relógio está a contar e as ideias estão a esgotar-se!

http://www.spiegel.de/international/zeitgeist/photographers-try-to-find-new-ways-to-illustrate-euro-crisis-a-854135.html

2 comentários: