sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O grande livro da treta!


Um dia à hora do almoço andava pela Fnac quando vi um livro que gritava em letras grandes "2032", fiquei curioso, o que é poderia haver de importante em 2032?

Bemn, depois de folhear este livro um par de vezes, continuo a não fazer a minima ideia do que vai acontecer em 2032, mas posso dizer que vi uma obra de arte... o grande livro da treta! Um livro inteiro dedicado à treta, uma homenagem à treta, todas as páginas cheias de treta pura não contaminada pelo mínimo vestígio de ideias ou factos, palavras palavras que não querem dizer um boi.

O ponto de partida para isto é o uma "Líder espiritual do novo Milénio", Diana Qualquer Coisa, que supostamente vai mostrar como será o mundo em 2032. Em teoria ela usou algum super-poder espiritual para ver o futuro...

Mas na prática o que foi para o livro foi um grande monte de nada, querem saber como vai ser o ano 2032 segundo o livro? Então, vai haver um blá-blá-blá de chacras e karma, há terramotos e vulcões que limpam os espíritos, e isso dá  uma "idade de ouro" ou algo parecido, e ficamos todos felizes.

Incluindo os que ficaram esmigalhados no terramoto das limpezas? Isso vai um raio de uma "idade de ouro" para eles.

Bom, acho que não consigo mesmo fazer justiça à treta do livro, a maior parte das pessoas sentia a obrigação de tentar dar algum sentido, alguma explicação que resistisse a cinco minutos de pensamento, mas ela não, ela teve a coragem de se sentar e escrever "O futuro? Ora bem, vai haver uma idade de felicidade, pronto! Porquê? Então, porque treta do karma, e... e... terramotos! Terramotos, pronto, está feito, embora almoçar."

Isto realmente é um talento, quantas pessoas conseguem ter a coragem para escrever algo que não diz absolutamente peva e cobrar dinheiro por isso sem se desmancharem a rir ou atirar fora o manuscrito com vergonha?


Sem comentários:

Enviar um comentário