quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O teu bombardeiro foi "Made in China"

Made in China,  hoje em dia compramos tudo da China, vamos à loja do Chinês e compramos baldes de plástico, canetas, cola, tesouras, mochilas baratas, escovas mais ou menos escovantes. Vamos a uma loja de electrodomésticos, despertadores, microondas, televisão, telemóvel, máquina de afiar bananas...

E agora vamos também à net e compramos isso tudo e ainda mais algumas coisas sem precisar de sair de casa.  Mais algumas coisas, como por exemplo, um mini-computador que cabe numa pen usb, ou então...

Um UAV, um drone! Em principio como os que os Americanos usam no Afeganistão, mas mais pequeno, barato e um pouco rasca. A própria descrição no site diz (em Inglês ligeiramente macarrónico) que é capaz de detectar alvos como posições de artilharia, radares, camiões e depósitos de combustível. É fácil de transportar, montar e usar, precisando apenas de 2 ou 3 pessoas, e já trás um tablet para o controlar.

E tudo isto "apenas" por 1000 dólares, e é possível encomendar apenas um, encontrem algo para ele transportar e as missões de bombardeamento estão ao alcance da vossa carteira.



http://uavstar.en.alibaba.com/productgrouplist-213422866/UAV_Platform.html

Como serão os portes de envio para Portugal?

2 comentários:

  1. isso não estará muito barato? deve estar avariado ou não funciona de todo

    ResponderEliminar
  2. Receio que sim, às vezes o "Made in China" sai caro, era engraçado se um ditadorzeco ou terrorista descobrisse isso da pior maneira... :)

    ResponderEliminar