sábado, 2 de março de 2013

Ninguém apaga a luz neste aeroporto?

As pessoas adoram dizer que os outros países são mais organizados, especialmente os Alemães, supostamente lá os comboios andam sempre a horas, os políticos são honestos e as coisas são feitas a tempo e horas.

Tretas.

Em Berlim estão a construir um aeroporto novo, que já vai atrasado, que já derrapou nos custos em biliões de euros...

E que está com as luzes acesas, a iluminação é um sistema muito sofisticado e não o conseguem muito bem, por isso, luzes acesas a toda hora! Lá fora, a alguns milhares de kilómetros daqui, no meio da noite Alemã está um espectáculo de um aeroporto a brilhar como uma árvore de natal porque não têm uma maneira de  apagar a luz quando precisam.

Incrível? Nem por isso, é o género de coisa que acontece nas grandes empresas e grandes projectos, os elevadores da torre onde trabalho têm um sistema "inteligente" em que se marca um piso na entrada e é escolhido um elevador para nós, um sistema que não dá a possibilidade de sair num andar qualquer depois de entrarmos no elevador, não se enganem no elevador A\B\C\D\E\F que ele só pára mesmo onde o programa acha que ele deve ir. Um programa que demorou uns anos até escolher os elevadores mais ou menos sem nos deixar um grande bocado de tempo à espera. Feito por uma empresa Europeia, supostamente sofisticada.

Afinal os nossos primos Europeus não parecem assim tão superiores...

http://www.spiegel.de/international/germany/berlin-airport-problems-keep-mounting-with-light-switch-trouble-a-886103.html

Sem comentários:

Enviar um comentário