sexta-feira, 15 de março de 2013

Partículas futebolísticas, os anti-Ronaldos

Ver as noticias no site da BBC tem as suas vantagens, encontramos coisas que nunca poderíamos descobrir a ver o telejornal daqui, coisas que nos deixam espantados, como por exemplo...

O clube de futebol que perdeu por 43-0, e não foi por terem tido um acidente, como uma intoxicação alimentar 5 minutos antes do jogo ou uma invasão de toupeiras nos balneários, não, é por jogarem mesmo mal, antes disso já tinham perdido por 36-0 e 28-0.

É o clube de futebol feminino de Caerphilly, em Gales e vão sair do campeonato depois disto.

E é curioso, se não tivessem tido um desastre deste tamanho provavelmente nunca teriam aparecido nas noticias e o mundo nunca ficava a saber que existe uma equipa de futebol feminino em Caerphilly. E merecem ser famosas, imaginem o que é preciso uma equipa fazer para deixar entrar 43 golos em 90 minutos! E presumo que isto tenha sido a jogar futebol, sem as jogadoras a bronzearem-se no relvado ou a saírem do campo para um café ou a tricotar para a iguana de estimação.

Aparentemente é possível falhar tanto que o falhanço dá a volta e se transforma em fama, uma espécie de teoria de relatividade do desastre, uma catástrofe tão grande que curva o espaço à volta dela. Um clube de anti-Ronaldos.

Ora muito bem, não sou um grande fã e entendido do futebol mas penso que vendo isto a próxima questão a pensar será...

O Sporting não estará a usar esta táctica também?

2 comentários:

  1. :) é uma questão de estar na hora certa no lugar certo.
    Quanto á CP, só desconvocaram a greve porque a empresa concordou negociar com eles

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, é isso mesmo, nem que seja para ser famoso por linhas tortas. :)

    ResponderEliminar