sábado, 15 de março de 2014

A pequena mascote couraçada

Bem, novidades, há um habitante novo aqui em casa, como falar para as paredes não é muito interessante (por algum motivo todas as paredes que encontrei até hoje são lacónicas e sem sentido de humor, talvez por passarem os dias paradas no mesmo sitio) o dinossauro tem uma mascote, um dinossauro em miniatura ou pelo menos com parentes dessa época.

Bem, para ser honesto ela também é do tipo silencioso, mas faz mais coisas do que as paredes...


Ok, até agora a contribuição principal dela parecer a meteorologia, quando põe a cabeça de fora e vai à verdura é sinal que o dia é de sol e vai continuar, tem um talento para detectar os dias bons mesmo dentro de casa que não falha.

Para além disso tem um pouco de timidez para superar, mas é bem possível que seja só à superfície, quem sabe se ela está a ver, a avaliar, a tirar as medidas à casa e a planear? Agora enfia a cabeça dentro da carapaça quando se aproximam muito, mas por detrás daqueles olhos está um cérebro a observar e a trabalhar...

É possível, afinal ao contrário do que pensamos normalmente, esta não é uma criatura lenta, quando quer é bem capaz de velocidade, quando está a andar devagar é porque chega para o que quer fazer.


Esperta, sem dúvida, o que estará a sonhar agora?

2 comentários:

  1. O bicho que prevê a meteorologia é um luxo! É muito gira, eu adoro tartarugas, são animais muito inteligentes, tive duas em que uma fugia sempre da ilha porque subia pela outra acima, acho que até deviam combinar, hoje sou eu, amanhã és tu:)
    Obrigada pela dica do livro sobre a Prússia, fiquei muito intrigada:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A minha é inteligente, basta ver quem dorme no quente nos dias de chuva e quem anda a trabalhar para comprar verduras. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar