sexta-feira, 13 de junho de 2014

O panda continua a navegar

Estes últimos tempos foram realmente algo de especial, uma daquelas mudanças que chegam vindas de lado nenhum e viram tudo ao contrário. Felizmente no bom sentido, esta.

Ainda não foi o suficiente para me impedir de acabar sozinho a ouvir a música dos santos populares pela janela (nunca fui muito fã deles, mas deixando de ser lobo solitário, quem sabe? As coisas podem mudar), mas já me mostrou coisas que eu pensava não serem possíveis, possibilidades, ideias que há pouco tempo pareciam parvas são possíveis.

Mas por agora ainda são sonhos, ideias, com as primeiras a serem postas em prática e as outras a esperarem tempo e oportunidade. É frustrante esperar, mas não há muita escolha, quem sabe, se daqui a um ano a minha vida estiver realmente mudada prometo que deixo de ser misterioso e vos conto a história de como cheguei lá. Se não estiver, bem, não vai valer a pena contar.

Entretanto, há muito tempo que não espreitava o panda, este panda para ser mais exacto:


Vendo o que ele faz, já foi do Mediterrâneo para o norte da Europa, andou pela Holanda e a Alemanha, e fez uma coisa curiosa...

Durante uns tempos andou ou desaparecido, ou a aparecer dentro de França, eu suspeito que andou por rios e canais. E agora passa ao largo do Algarve, a navegar pelo Atlântico entre o norte de Espanha e o norte de África, próxima paragem, Casablanca.

E antes disso esteve a fazer mais viagens para Casablanca, mas a partir do sul de França, a atravessar o Mediterrâneo.

Provavelmente vai procurando cargas pela Europa, quando consegue algo para algumas viagens, passa um tempo a andar regularmente entre dois portos, e depois quando acaba vai para outro sitio onde haja trabalho.

Parece ter duas zonas favoritas para andar, ou entre Espanha\França e o norte de África, ou entre a Holanda e a Alemanha.

Hoje são canetas made in China que precisam de atravessar de Espanha para Marrocos, daqui a uma semana, máquinas de lavar para Marselha, daqui a um mês patos de borracha da Holanda para a Alemanha.

E sempre a mesma questão...

Quem terá tido a ideia de chamar "Panda" a um navio destes?

http://www.marinetraffic.com/en/ais/details/ships/9201968/vessel:PANDA

1 comentário:

  1. olha eu não sei quem teve a ideia do nome, mas que eu não me importava nada de ir passar uma temporada com eles, é certo:)

    ResponderEliminar