sábado, 16 de janeiro de 2010

Admirável mundo novo

Vi as noticias do Haiti, o terramoto, a ajuda, fiz um donativo, e agora reparo numa coisa, fiz tudo online, não me preocupei em ligar a TV ou correr para ir comprar o jornal.

Bem vindos à era da internet, as pessoas usam as redes sociais para procurar os familiares, as noticias propagam-se a uma velocidade fantástica e as campanhas online recolhem milhões em donativos.

É reconfortante ver o mundo a funcionar e a fazer algo de positivo, é claro que continuamos a ter os nossos problemas e as nossas dores de cabeça, o Haiti ainda está num estado terrível e vai continuar a estar nos tempos mais próximos (há muita ajuda a caminho, certo, mas pelo que sei, só um aeroporto para a receber, estradas num estado lastimável e portos destruídos), mas se este mundo da web consegue informar e galvanizar milhões para ajudar em alguma coisa então acho que o nosso futuro até pode ser bastante risonho.

Ter milhões de pessoas informadas e capazes de influenciar o mundo à volta delas contribuindo cada uma com o seu bocadinho de tempo\dinheiro\esforço será muito bom para a nossa sociedade, um contrapeso que compensa a influência dos governos e das grandes empresas nas nossas vidas.

Quem sabe? Posso ter passado este tempo a escrever um belo monte de asneiras ou algo que me vai fazer sorrir quando voltar a ler isto daqui a alguns anos, vou ter de esperar para ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário