terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O pequeno spam corajoso

Tenho um visitante pouco comum no meu e-mail, spam puro e duro à moda antiga, a prometer uma bela pilha de dinheiro se eu alinhar no esquema de um completo desconhecido.

É uma criaturazinha engraçada, inspira tanta confiança como um lobo que se esqueçeu de vestir a pele de cordeiro, com a sua história boa de mais para ser verdade e a sua falta de pontuação, é difícil imaginar alguém a levar isto a sério por um minuto, há algo nele que grita "SPAM!" mal passamos o olhos pelo texto.

E no entanto alguém se deu ao trabalho de o disparar em direcção a alguns milhares de endereços por esse mundo fora, logo existirá alguém lá fora, algures, a engolir uma coisa destas de vez em quando.

Bem, de qualquer maneira aqui está ele na minha caixa de correio, atravessou o filtro de spam do gmail como um salmão a subir um rio naqueles comentários da natureza. Acho que vou guardá-lo como recordação, o único spam que conseguiu sobreviver aos filtros nestes últimos anos, não parece justo apagá-lo depois das suas aventuras...

Sem comentários:

Enviar um comentário