quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ainda mais coisas fantásticas

Vivemos num mundo de coisas fantásticas, elas estão por todo o lado e nem precisamos de procurar muito para as encontrar. Basta ver e escutar para ter uma bela surpresa (ser do tipo silencioso ajuda um pouco, mas qualquer um consegue).

Algumas surpresas são pessoais, acontecem a nós e às pessoas à nossa volta, por exemplo neste Domingo tinha um concerto para ver, meti na cabeça enfrentar o trânsito para lá chegar em vez de usar os transportes. Normalmente detesto o trânsito de Lisboa e quando conduzo por lá o meu sentido de orientação sofre um curto-circuito, não me entendo com as placas e as estradas parecem o labirinto do minotauro.

E consegui atravessar aquela confusão, mesmo com um trânsito horrendo, minuto a minuto cada vez mais atrasado com uma pessoa à espera de mim e dos bilhetes que levava e a pensar "Mas porque raio é que não usei o raio do comboio!?!". De repente tudo começa a correr bem dali para a frente e tenho uma bela noite! (se leres isto, obrigado outra vez, por teres dado a ideia, por teres esperado por mim, por teres ajudado a tornar tudo mais divertido com a tua alegria)

E outras são coisas do mundo que tem sempre algo que não conhecemos à espera de o descobrirmos, ontem a navegar de site em site, fiquei a saber que uma estrela tem um interior muito especial , é uma anã branca, pequena e fria para uma estrela, com um interior de carbono e oxigénio.

Aquela coisa é um diamante enorme.

3 comentários:

  1. Paulo,
    Obrigada por teres deixado o teu excelente comentário na minha Mansarda. Acho que nunca tinha vindo até aqui, mas amanhã conto voltar com mais tempo, agora já é um bocado tarde.

    ResponderEliminar
  2. Um bonito elogio...Assim simmmm com alegria.
    SUUUUrriisnhos:)

    ResponderEliminar