domingo, 7 de novembro de 2010

O queijo mais saudável do mundo - Casu Marzu

Quase a partir para um belo sono ainda tenho um momento para partilhar uma descoberta que prendeu o meu interesse nestes últimos minutos.

Aqui está uma maravilha alimentar, o queijo mais saudável do mundo (pelo menos nunca vi nenhum tão saudável), o "Casu Marzu" da Sardenha.



É um queijo que tem uma textura e um sabor muito próprios por causa do processo de fabrico original, começa como um queijo normal que depois recebe uma quantidade de larvas de mosca, as larvas alimentam-se no queijo e deixam-no com o seu "gostinho especial".

Quem quiser experimentar deve mastigar bem para não engolir muitas larvas vivas, ou colocar o queijo dentro de um saco fechado para as sufocar, segundo a Wikipedia, elas saltam para tentar escapar, quando deixamos de as ouvir a bater no saco o queijo está pronto para comer!

Não tenho dúvidas que isto é comida muito saudável, o raio do queijo está vivo! Querem mais saudável do que isso?

Se alguém quiser experimentar, força, eu não tenho muita vontade, não tenho problemas com comida que me faz saudável, mas quando a comida é saudável o suficiente para dizer "olá" do prato já é outra história...

3 comentários:

  1. AHAHHAHAHHA...
    Há que experimentar...
    E ainda por cima saudavelll:)

    SUUUUUUUUUUrrisinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Oh Paulo, isto faz-se?
    Ia revirando o estômago.
    Os bichos estão vivos. Que NOOOJO! Não fui capaz de ver mais, só vi até à parte da bicheza a mexer.
    Tu és tramado! E dizem que é saudável? Não acredito.
    Olha adeus, e tem uma boa semana.Vou beber uma chávena de chá de Doce-Lima.

    ResponderEliminar
  3. Não sou nenhum estudioso do mundo animal, mas olhando para vídeo aquela bicharada parece realmente cheia de saúde. E mais, é um produto natural e biológico, da maneira como aquilo mexe não deve ter nem um vestígio de cheirinho de produtos químicos. :)

    Adoro queijo, mas acho que vou continuar a preferir o meu morto, boa semana. :)

    ResponderEliminar