domingo, 24 de abril de 2011

Está realmente tudo doido

Às vezes oiço alguém dizer "Mas, está tudo doido?" e apetece-me responder "Sim!", temos de encarar a verdade, o mundo é um grande manicómio com os doentes a correr à solta.

Alguém duvida disso? Então que olhe para as eleições que aí vêm, todos gemem porque há crise, estamos arruinados, somos roubados por ladrões vestidos com pele de político, e imaginem em quem as pessoas vão votar? Uma boa parte vota no partido que passou os últimos anos aos comandos desta porcaria, se calhar até o suficiente para eles ganharem, e outra boa parte vai para um partido que é praticamente a mesma coisa mas com mais uma letra no fim do nome.

Mudar? Qual mudar, qual carapuça, em frente no mesmo rumo e mais do mesmo, se faz favor!

Ok, depois de olhar para isto pensamos que se calhar é uma questão aqui deste canto, se calhar algo na água ou no ar. Mas basta espreitar o resto do mundo para perder essa ilusão.

Nas Américas, na Florida, luta-se contra o desemprego, e como se luta? Com uma campanha para motivar os desempregados onde cada um recebe uma capa de super-herói. Nada como um bom vídeo com o director da agência de emprego a fazer de super-homem e uma capa vermelha para arranjar um bom emprego. Formação, mais oportunidades? Não senhora, aquilo de que a malta precisa é de imaginar-se com super-poderes e zás, têm logo ali trabalho.

Mas, está tudo doido? Claro que está, tem estado há bastante tempo, provavelmente vai continuar a estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário