quinta-feira, 28 de abril de 2011

O supermercado robot

Nova Zelândia, o dono de um supermercado instala um sistema de segurança fantástico, entre outras coisas abre a loja automaticamente, acabaram-se os tempos em que era preciso dar à chave manualmente, agora as portas abrem e as luzes acendem à hora marcada com precisão eletrónica.

Porreiro, só que chegou um feriado e por alguma razão o computador não o registou, por isso como é Sexta-Feira e são horas, toca a abrir! Não há humanos por perto, mas quem precisa desses fracotes imprecisos de carne e osso? Em frente!

E começa um dia de compras inesperado, não há ninguém a vigiar e algumas pessoas aproveitam para levar algo de graça, mas outras, por incrível que pareça insistem em usar a caixa automática, outro computador que se desenrasca sem humanos.

E no fim o dono até aproveita a publicidade grátis, uns ajustes aqui e ali e temos o supermercado robot à porta, rápido, eficaz e sempre disponível. Que tal descobrir que a pasta de dentes está a acabar às 3 da manhã de Domingo e saber que podemos ir tratar disso sem problemas?

O único senão poderão ser alguns clientes mais problemáticos ou desonestos que encontrem maneira de trocar as voltas ao sistema, mas podemos sempre inventar o cliente robot...

http://www.stuff.co.nz/waikato-times/news/4924352/Pak-n-Save-owner-sees-a-good-side

Sem comentários:

Enviar um comentário