sábado, 30 de abril de 2011

No coração da tempestade!

Trabalhar numa empresa com escritório nas torres do Colombo tem as suas vantagens com o metro e as lojas à porta, mas desta vez tive direito a algo realmente especial, um lugar para ver a grande tempestade de granizo de perto, abrigado e seco, fantástico!

Começou por olhar para a janela e reparar que estava a chover, mais um bocado e chovia bem, mesmo bem, fui até à janela e afinal era granizo, que parecia não parar de cair. E caiu até cobrir ruas e carros, a imitar um nevão, imagino que para quem estivesse lá fora fosse bastante assustador, mas ali no 10º andar tivemos uma vista magnifica, secos e confortáveis com a tempestade ali do outro do vidro a poucos centímetros.

E mais ainda, enquanto descia até à porta do edifício para tirar uma foto mais de perto fomos atingidos por um raio que fez disparar o sistema de alarme. Tive direito a uma demonstração do edifício a colocar-se em modo de emergência automaticamente, sirene aos berros, elevadores a descer até ao rés do chão e a abrir as portas, os leitores de cartões na entrada a abrir as cancelas, tudo a preparar-se para a evacuação.

Fantástico, e até consegui apanhar um pouco de gelo na mão, moral da história, mesmo que caiam raios, chuva, gelo, não há que ter medo, podemos sempre desafiar a tempestade...

Basta estar do lado certo de um vidro resistente e debaixo de um telhado sólido, e já agora com uma cadeira confortável...





Sem comentários:

Enviar um comentário