segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eu quero ser um Cavaco

Bem, aqui estamos nós no grande fim de semana, com bons momentos e maus momentos (cortesia aqui do eterno desastrado), e um espantoso feito do nosso presidente que nos deixou de boca aberta.

Há bastante tempo, tivemos um primeiro ministro chamado Aníbal Cavaco Silva durante uma série de anos e nessa altura, entre outras coisas, entrámos na União Europeia. As fronteiras foram desaparecendo e passámos a viver numa Europa onde o que usamos e comemos pode vir de qualquer país.

Era preciso dizer adeus a bocados da nossa agricultura, pescas, indústrias, se era mais conveniente para a Europa que os pepinos para a nossa salada fossem produzidos em França, então eles passavam a vir de França. Supostamente estávamos numa Europa unida onde tudo circulava e já não fazia sentido o apego às hortas aqui do sitio. Se havia algum sitio lá fora que fizesse um pouco melhor ou tivesse mais influência, então adeus.

Ok, andando uns anos para a frente e o presente, o primeiro ministro é presidente e faz um discurso, e diz com um ar perfeitamente sério que a agricultura está mal, que é preciso regressar aos campos e ao interior.

Não, ele não disse que errou, nem nada desse género, simplesmente falou como se os anos passados nunca tivessem existido.

Uma pessoa honesta admitia a mudança de rumo, e se calhar o erro, um mentiroso culpava outro pelas decisões anteriores, mas ele vai para além disso, não admite a realidade como o honesto, não a distorce como o mentiroso, simplesmente deixa-a para trás e faz o que quer.

Raios me partam, mas eu gostava de ter este poder, decidir que quero acordar no mundo que mais me convém e pronto, lá se foi o passado, *puff*, sem mais problemas, isso é que era...

2 comentários:

  1. Um discurso cheio de hipocrisia e falso moralismo.
    E o Zé povinho que se aguente...

    ResponderEliminar
  2. Um discurso de hipocrisia com verdadeiros pedaços de hipocrisia, criados em liberdade e alimentados hipocritamente por um velho mestre de duas caras.

    ResponderEliminar