segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sobre rodas!

Hoje, algo de novo, depois de anos a atravessar a ponte Vasco da Gama a caminhar experimentei fazer o caminho sobre rodas, de bicicleta, e aqui fica o que aprendi na minha primeira travessia de bicicleta:

1 - Andar de bicicleta não custa nada, depois do primeiro impulso começamos a rolar e lá vamos nós, em frente! O problema é o contrário, como parar inteiro (e antes de bater em alguma coisa no caminho) depois de começar a rolar.

2 - As descidas são divertidas, velocidade, sentir o ar fresco, descansar as pernas, alguém é capaz de organizar um passeio sempre a descer, por favor?

3 - Aquelas mochilas com o depósito de água e tubo servem não só para beber sem parar mas também para saber quando precisamos de beber, quando temos sede o suficiente para aquele gosto a tubo de plástico parecer uma boa ideia é porque precisamos mesmo de água.

4 - O capacete vai parecer sempre um bocado parvo nas fotos, é inevitável, algo fundamental como a lei da gravidade, um dia algum cientista há de publicar uma teoria a explicar como os capacetes de ciclista distorcem os campos fotogénicos, por isso enfiem o bicho na cabeça, apertem as correias e não se preocupem mais com isso.

E por falar em fotos...

https://picasaweb.google.com/Paulo.Alexandre.Vicente/BikeTour

2 comentários:

  1. tenho muita pena de não viver perto de Lisboa senão tinha ído de certeza,adoro andar de bicicleta.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Foi divertido! Quase que vale a pena construir uma ponte para poder fazer isto. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar