domingo, 14 de agosto de 2011

De volta das terras Croatas

Já cá estou outra vez, de volta de mais uma viagem de verão, desta vez à Croácia, com espreitadelas à Eslovénia, Bósnia e Montenegro.

Por mais ou menos uma semana o mundo fez uma pausa e andei a conhecer uma terra de montanhas à beira mar, belas paisagens e muitos quilómetros para fazer entre os nossos destinos na terra dos inventores da gravata.

E coisas para ver, comer e ouvir nesses destinos, monumentos, cidades com escada para o mar, explicações da cultura local em "Portinhol", vendedores de massarocas de milho por todo o lado, parques naturais com cascatas maravilhosas, chocolate com sal do adriático, órgãos tocados pelas ondas, bazar Bósnio perto da mesquita, montes de Strudels, vidro Romano, viveiros de mexilhão famoso mas anão, capital Montenegrina ultra-compacta com políticos altos, palácio do Diocleciano transformado em cidade medieval.

E recordações, e fotos...

https://picasaweb.google.com/Paulo.Alexandre.Vicente/Croacia

É uma bela terra para visitar no verão, pode não ter praias de areia branca, preta, ou às pintas (pelo menos que eu visse), mas com natureza, cidade e mar a um ou dois passos uns dos outros, quem precisa delas?

E agora de volta ao nosso cantinho que por acaso também fica à beira mar...

Sem comentários:

Enviar um comentário