sábado, 20 de agosto de 2011

Um dia o mundo vai...

Aqui está um homem que luta por uma causa, nunca lhe falta a coragem, nada o faz parar...

Deixou o emprego, vendeu tudo o que tinha, até a aliança da esposa, saiu de casa para viver num carro, quando o video foi feito já tinha dedicado 26 anos à sua visão, durante anos não teve nada para que fosse uma realidade.

Se o sonho deste homem se tornar realidade, um dia o mundo inteiro vai...

Bater uma bola por cima de uma mesa redonda???

O que ele passou 20 e tal anos a sonhar, aquilo que o fez sacrificar casa, emprego e tudo, é um jogo de mesa com uma bola, uma espécie de ping pong em miniatura jogado com as mãos!



Bom, pelo menos já tem um nome para a coisa, "Bulletball" e entretanto já conseguiu abrir um site a vender as bolas e as mesas redondas todas finórias, com palavreado a proclamar os supostos benefícios para a saúde e a tentar fazer-nos acreditar que isto é o melhor desporto alguma vez inventado à face da terra.

Eu juro que tentei, mas não consigo parar de achar que este drama é estranhamente engraçado, tudo isto, esta luta, este género de história que normalmente vemos para coisas como lutas politicas, curas de doenças terríveis, fundação de fortunas, posta ao serviço da causa de dar palmadas numa bola! Espero que no final o pobre diabo pelo menos faça algum dinheiro disto para acabar a viver com um tecto por cima da cabeça em vez de num carro.

Podem rir deste homem, mas se ele conseguir, um dia o mundo vai...

*pequena pausa dramática*

Jogar à bola numa mesa redonda!

E depois de escrever isto fiquei com a impressão que para além das "causas" com aspecto impressionante que aparecem nas revistas, nos livros e nos filmes lamechas "baseados em histórias verídicas", há uma multidão de excêntricos a trabalhar e a sonhar com as suas ideias pouco dramáticas e não importantes.

Boa sorte para eles...

Sem comentários:

Enviar um comentário