quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os anjos nas nossas tripas

Teorias, ideias, explicações, gostamos sempre de "juntar os pontos", de fazer ligações entre as coisas que vemos, de inventar histórias por detrás das coisas, é natural, e é divertido juntar as peças do "puzzle", especialmente quando as conseguimos juntar numa forma invulgar para fazer o nosso próprio "puzzle", melhor do que o original...

Há algum tempo fiz uma leitura rápida de alguns blogs e havia um em que autora descrevia como o seu "anjo da guarda" lhe dava indicações e momentos de felicidade e paz, etc, etc.

Em principio não há nada de especial nisto, afinal gostamos das nossas explicações romantizadas, pegamos em acontecimentos e coincidências, em ideias que calham vir ao de cima na nossa cabeça e fazemos então o "puzzle". Pomos uma camada de pintura mais apelativa por cima do comum e do normal.

Até agora nada de especial, mas mais tarde vou dar uma vista de olhos pelas noticias e...

Encontro um artigo que fala de como certas bactérias nas nossas tripas poderão possivelmente afectar o nosso estado de espírito, pelo menos já se determinou que reduzem a ansiedade e o stress nos ratos de laboratório, dão-lhes paz, tranquilidade.

http://news.sciencemag.org/sciencenow/2011/08/mind-altering-bugs.html?ref=hp

Espera aí...

Um "anjo da guarda" que traz paz, bactérias que reduzem a ansiedade...

E juntei as duas peças do "puzzle", temos "anjos" realmente, microscópicos e com ar muito pouco angélico, a tornar o nosso cérebro mais tranquilo e menos problemático.

Pensando em todas as pessoas ao longo da história que disseram ter ajuda "superior", todas as revistas e livros e filmes e programas de tv a falar dessas coisas, era fantástico se tudo isto afinal fosse o trabalho de uma boa "tripulação" de bactérias embarcada dentro de cada um, como um navio com bons marinheiros a manter os motores a funcionar em pleno.

Vivam as bactérias, amanhã ao almoço faço um brinde às minhas...

2 comentários:

  1. ahahahah
    Muito bom Paulo :D

    Devo acrescentar que "anjo da guarda" é apenas um nome. Também há quem lhe chame: consciência interior, guia pessoal, instinto... bactérias (eheheh). No fundo é tudo a mesma coisa. O importante é que encontremos as respostas dentro de nós. Porque só nós próprias temos a chave para a resolução dos nossos problemas, conflitos, medos e inseguranças.

    Bom almoço ;)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, e foi um bom almoço, sim senhora :)

    beijinhos

    ResponderEliminar