sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Comunicações primitivas divertidas

Há algum tempo lembrei-me de me inscrever no http://www.postcrossing.com/, a ideia é contribuir para uma "pilha" de moradas, assim quando nos apetece escrever é só pegar num postal e pedir um destino ao site.

Bem, há alguns dias veio a boa noticia por email, chegou ao destino um dos meus, um bocado de cartão ilustrado atravessou o mundo até à Malásia guiado por meia dúzia de palavras e um selo.

É primitivo, papel físico com palavras escritas a tinta e um selo colado, já não é preciso lamber o selo mas ainda é algo que parece ter sido herdado de épocas passadas, uma mensagem que vai demorar dias em vez de segundos, e viaja e é entregue em mão, seja carrinha dos correios, avião, navio, o que importa é que alguém foi pegando naquilo e transportando estes quilómetros todos.

E no final o destinatário fica com uma recordação da aventura...



E este palavreado todo porque não preciso de pôr coisas no correio há tempo que se transformou numa pequena aventura, numa diversão , vivemos realmente num mundo electrónico.

4 comentários:

  1. Também aderi há uns tempos atrás...adoro receber postais de outros lugares :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, uma colecção feita com a ajuda do mundo inteiro. :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas é espectacular:)
    beijo

    ResponderEliminar
  4. E é realmente espectacular, pessoas a milhares de quilómetros umas das outras postas a comunicar com um pouco de ajuda, às vezes vivemos num mundo maravilhoso. :)

    ResponderEliminar