domingo, 22 de julho de 2012

Caracol! Caracol! Caracol!

Há alguns dias atrás calhou ver um pouco de televisão de manhã a acompanhar o pequeno almoço, apanhei as noticias da treta do costume, tão importantes que ao almoço já não me lembrava do que tinham sido, e entre elas algo mais memorável...

O festival do caracol saloio! Anunciado com o desenho animado  de um caracol com olhos grandes nas pontas das hastes que se mexem ligeiramente enquanto toca uma música "publicitosa", tanto quanto pude ver  ele tinha uma expressão divertida e um sorriso nos lábios, por isso penso que gosta realmente do festival, o que é uma boa recomendação.

E lembro-me bem disto tudo porque alguma "mente brilhante" decidiu que este anuncio tinha de passar três vezes no mesmo intervalo, caracol->uma treta->caracol->outra treta->caracol, sem espaço para fugir, as pessoas podiam mudar para aquele canal no principio ou no meio ou no fim dos anúncios, lá estava o caracol dos olhos que mexem ligeiramente emboscado à espera delas.

Agora pergunto-me como é que terá sido organizar isto? Será que houve alguém a dizer "É claro que queremos o nosso anúncio três vezes! As pessoas precisam de caracol!", ou "Só uma vez? Você está maluco? Sabe o que vai acontecer a uma pessoa que não vê o caracol? Sabe?", ou "Caracol! Caracol e mais caracol! Já! Caracol! Caracol! Caracol!"?

Bem, deve ter sido algo parecido, não sou grande fã dos caracóis (não costumo comer e não costumo ver as corridas), por isso o apelo deles passa-me um pouco ao lado.

Fico só a pensar o porquê da televisão trabalhar para garantir que milhares de Portugueses vêm aquele caracol.


2 comentários:

  1. a publicidade na televisão a as vezes que um mesmo anuncio passa num intervalo são coisas que me tiram do sério e me fazem desligar a televisão. Não vi esse anúncio mas puseste-me a pensar que adoro caracóis e este ano ainda nem lhes pus a vista em cima...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Estes anúncios são realmente algo demais, a Fnac deve agradecer as pessoas todas que ficam com vontade de sair da sala e ler um livro. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar