quarta-feira, 4 de julho de 2012

O papel da barata no restaurante


Trabalhar numa empresa com escritório nas torres do Colombo tem as suas vantagens quando chega a hora do almoço. Muitos lugares por onde escolher e podemos sempre dar um passeio e ver se algo interessante apareceu nas montras.

E ontem até tive direito a uma convidada extra para o almoço! Fomos a um restaurante de comida a peso e picanha e no balcão (se não me engano perto das batatas fritas) andava uma barata. Uma barata viva e a mexer mas pequenita, andou por ali um bocado até uma empregada a apanhar (pobre bicho, a fazer a vida dele num minuto e a tocar harpa no céu das baratas no outro).

E depois disso fiquei com uma ideia às voltas na cabeça, pessoal do restaurante, não era melhor para a imagem do restaurante controlar estes bichos?

É que aquela barata estava viva, certo, o que é bom sinal, não é bom imaginar que as vossas batatas fritas davam para insecticida. E no entanto era pequenita, magricela, faltava-lhe realmente caparro. Querem que os clientes pensem que ela ficou assim por comer a vossa cozinha? Claro que não!


Por isso fiquem com os olhos abertos e, se virem um bicho assim, então dêem-lhe qualquer coisinha, tratem-no bem para ele ficar gordinho com a vossa comida (não digo trazer uma grande de fora porque isso já entra na publicidade falsa).

"Desculpe, o que ser passa? Uma barata? Sim senhor! Sim, é enorme, olhe que ficou assim a comer a nossa picanha!"

2 comentários:

  1. tens que dar um desconto porque pelo que ouvi na radio um dia destes, aí em Lisboa há uma praga de baratas que está a ser dificil de controlar... pode ser essa a explicação...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Encontrei a vanguarda da grande invasão de baratas então? Isso parece engraçado, quem sabe um dia aparece o resto a marchar em coluna pelo centro, todas disciplinadas, esquerdo-direito-esquerdo-direito... :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar