quarta-feira, 11 de julho de 2012

Praticando para apanhar tigres

Vi isto hoje, um jardim zoológico é um bom sitio para se visitar e conhecer a bicharada num dia de sol, muitas criaturas curiosas para ver, muitos lugares por onde andar, um belo sitio para descontrair. E em troca um belo hotel para os bichos que se dedicam à boa vida.

Mas tudo isto acontece porque há bastante manutenção por detrás, e treino, muito treino para o pessoal conseguir manter aqueles animais todos no lugar e saudáveis e tudo a correr bem, imaginem que a meio do nosso dia de trabalho aparece um hipopótamo com dor de dentes, ou pior que foge um tigre!

É por isso mesmo que os profissionais praticam, para quando fugir o tigre já terem tudo planeado para o apanharem e voltarem a colocar no lugar depressa e sem problemas. Dá trabalho mas compensa, praticar é essencial para apanhar tigres como deve ser.

Mas como é que eles vão praticar? De certeza que não vão soltar um tigre para só para o pessoal aprender, é preciso algo para simular a situação, certamente algo sofisticado e engenhoso, hmmmmm....

...

...

Ó Juvenal! O director quer que vás ter ao gabinete dele, é qualquer coisa sobre o exercício do tigre, ele diz que é importante...


2 comentários: