sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal no meio da crise

Natal a chegar, normalmente gosto desta altura do ano, a sensação que podemos parar as preocupações por um pouco, festejar, ser optimistas, ver as coisas pelo lado bom. É verdade que provavelmente é uma parvoíce, mas ajuda à nossa sanidade, temos de lidar com a porcaria do mundo real o resto do ano todo, por isso ter uma válvula de escape ajuda, nesta altura desligamos a parte racional e das preocupações para que mundo não seja só problemas.

Isso aconteceu até agora, e no entanto este ano está a ser mais difícil, há o ruído de fundo de crise, crise, crise, aos poucos vou ficando um pouco mais sozinho, as pessoas que conheço vão tendo menos energia, mais problemas, e isto tudo começa a infiltrar-se, começo a perguntar-me se as coisas alguma vez vão melhorar ou se vai ser só tempos difíceis sem descanso a partir de agora.

Há algumas coisas positivas, o passatempo dos jogos de tabuleiro trás um clube agarrado, e isso pelo menos é um grupo de pessoas que gosta de me ver e onde posso pensar que contribuo alguma coisa.

Uma coisa positiva, agarra-te a ela, não tens assim tantas que as possas deixar para trás.

Normalmente não sou muito interessante nem importante, às vezes parece que estou a conseguir fazer com que alguém goste de mim, mas isso acaba sempre por desfazer-se, demasiado lento a reconhecer algo, uma gaffe fatal, e as coisas dão para o torto.

Preocupações, preocupações, preocupações, não deviam estar aqui e agora.

Vou tentar resistir, nem que seja só mais este natal, tentar pensar nos motivos porque posso estar feliz, pensar que o próximo ano pode ser bom, que vou tentando aproximar-me de alguém e uma dessas tentativas não vai acabar mal.

Tem de ser, nestes dias pelo menos tenho de pensar que as coisas à minha volta podem ser boas, seja verdade ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário