segunda-feira, 17 de junho de 2013

Barclaycard em pele de lobo? Lobo em pele de Barclaycard?

Ver as noticias via Internet tem as suas vantagens, apanhamos coisas que escapavam de outra maneira, como esta noticia, por exemplo.

Um motociclista no Canadá foi perseguido por um lobo enquanto viajava numa auto-estrada, o animal apareceu de repente, correu atrás dele com um arranque terrível, e quase o ia apanhando. Até houve direito a fotos e tudo, parece que o bicho está mesmo quase a conseguir.


Mas não conseguiu, uma mota é muito mais rápida do que um corpo de carne e osso, e por isso ficaram só as fotos e a noticia.

E a especulação, porque é que o lobo fez aquilo? Um lobo costuma ter receio dos humanos, um humano em cima de uma mota grande e barulhenta é uma presa péssima para ele perseguir, e mesmo que consiga fazer algo para parar a mota ela vai é cair-lhe em cima.

Lendo isto, tive logo uma ideia, eu já vi este comportamento antes, um predador a atirar-se de repente ao primeiro bicho careta que lhe passa ao pé, não importa as consequências...

Nos centros comerciais, naquelas bancas do Barclaycard! Aqueles com os vendedores que tentam sempre empurrar o cartão, não importa que toda gente já saiba muito bem o que aquilo é e não esteja interessada, não importa que toda a gente os despreze com a força de mil sóis, não importa que toda a gente lhes responda com silêncio ou curto e grosso, eles tentam e hão de continuar a tentar até ao fim dos tempos.

Isto terá sido um vendedor do Barclaycard a fazer de lobo ou um lobo a fazer de vendedor do Barclaycard?

http://www.cbc.ca/news/canada/calgary/story/2013/06/12/calgary-wolf-banff-motorcycle-ob.html

2 comentários:

  1. Alguns cães que foram abandonados correm quando vêm um carro igual ao do dono que os abandonou! Talvez o lobo tenha sido abandonado:)

    ResponderEliminar
  2. Pobre bicho, o pior é que o dono não deve ser o Portas e ele não pode contar com o "irrevogável". :P

    ResponderEliminar