domingo, 14 de fevereiro de 2010

O amor nunca é simples

Amor, relações, assuntos do coração, coisas em que sou um belo desastrado mas em que acabo a pensar agora com as hordas de corações a invadir as montras e os blogs a falar disso.

Algumas pessoas podem fazer isto parecer fácil mas na verdade nunca é nem simples nem fácil.

Há duas barreiras a vencer, primeiro convencer uma pessoa estranha a olhar para nós, a trocar algumas palavras, depois, se ela vai ocupando os nossos pensamentos, se o nosso coração bate um pouco mais depressa o "amo-te", o "gosto de ti".

A primeira não é nada fácil, a segunda é terrivelmente difícil e assustadora. Gostar de uma pessoa não chega, é preciso transformar os nossos sentimentos em algo que a outra pessoa entenda, fazer passar a mensagem.

E isso é tudo menos fácil, temos de acertar na forma como nos expressamos e fazer isso nem cedo nem tarde mais. Uma asneira deita tudo a perder e muitas pessoas não vão dar uma segunda oportunidade.

Gostava que as coisas fossem menos complicadas e incertas mas não é esse o caso, o amor é uma espécie de dança entre dois seres complexos e emocionais, nunca vai ser simples.

Por isso não há outra alternativa se não tentar mesmo assim, se alguém chegar a ler isto e ainda não conseguiu lá chegar, boa sorte, se já conseguiste, parabéns, és um sortudo, feliz S. Valentim para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário