terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O lado escuro

No Sábado passei pela Tema nos Restauradores e dei de caras com uma manifestação contra os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Até hoje não tinha pensado muito nisto, é natural, não me afecta pessoalmente nem a ninguém que eu conheça directamente. Mas encontrar um dos lados da questão ali ao vivo fez-me pensar, perder uns minutos no Google e a ver o que se dizia sobre a ideia de levar o assunto a referendo.

E depois de ver e ler sobre este lado da polémica fiquei com uma opinião mais firme, espero sinceramente que não haja referendo mas se houver vou votar para que se permita o casamento seja entre homens, mulheres ou o que for.

Primeiro porque não vejo nenhuma razão para retirar liberdade e direitos a outros, o facto de algures nesta terra duas pessoas do mesmo sexo subirem ao altar não vai restringir em nada o meu direito de o fazer com uma bela moça quando puder e quiser.

Segundo, porque o que vi e li sobre lado da proibição é baixo, repelente. Não basta quererem retirar direitos aos outros, ainda têm o descaramento de falar em "defesa da família", de se armarem em vitimas, como se o facto de algures uma pessoa não viver como eles querem fosse uma agressão a suas excelências.

Se a ideia de atropelar os direitos de um pobre diabo qualquer precisa de um referendo para ser rejeitada então temos um problema. Isso quer dizer que há um lado escuro, uma parte da nossa sociedade que não se importa de atirar pessoas aos lobos para não ferir as suas sensibilidades.

Bem, já chega, temos questões muito mais importantes em que pensar, gastar as nossas energias a retirar direitos aos outros é tão inútil como revoltante.

Sem comentários:

Enviar um comentário